4 exercícios mais perigosos da academia

Você comprou todo o material esportivo de que precisava, escolheu os melhores tênis para você, planejou meticulosamente sua semana de treinamento, você até conseguiu convencer seu melhor amigo a ir com você. Muito bem! Então você pode finalmente ir para a academia! Certamente você ficará entusiasmado.

Ok, nós não queremos desencorajá-lo, mas você sabe quais sãos os exercícios mais perigosos para se fazer na academia?  Porque mesmo se você tem tudo que precisa para começar a trabalhar duro no seu corpo, você tem que saber onde prestar muita atenção para não acabar lesionado após uma única semana de treino.

Os 4 exercícios mais perigosos no ginásio

Independentemente do nível de experiência e preparação que você tenha, esses 4 exercícios não têm os benefícios que todos acreditam, especialmente quando você os faz cometendo erros posturais. O resultado que é finalmente obtido, não é para melhorar a sua aptidão, mas apenas aumentar sua frustração e ressentimento.

1. Abdominal com peso

Fonte imagem: Q48horas

Além de ser muito perigoso para a saúde das suas costas, este exercício não é tão completo comparado, por exemplo, com o abs isotônico. O que acontece com freqüência, é que a idéia de ter um peso acima da cabe pode acelerar o ganho dos gomos abdominais, fazendo com que você tenha muito mais peso do que realmente pode suportar.

2. Polia atrás do pescoço

Você tem pouca elasticidade nos ombros? Melhor não fazer este exercício. Embora muitas pessoas acreditem que é muito bom para os músculos das costas, na realidade, é um movimento que pode causar estiramento no pescoço.

3. Máquina extensora de quadríceps

Outro exercício muito popular nas academias, mas com dois problemas. Você já faz esse tipo de movimento em um dia normal? Bem, este é o primeiro problema. A segunda é que, devido à maneira como a máquina é projetada, os joelhos precisam fazer um grande esforço para elevar o peso da carga.

4. Máquina abdutora

O principal defeito desta máquina é que as pessoas tendem a arquear a coluna para ganhar mais força, com consequências prejudiciais para a região lombar. Como uma alternativa ao uso da máquina abdutora, seria aconselhável fazer avanços, usando a parte interna e externa desses músculos.

Você quer fazer exercícios difíceis sem se machucar?

Nem todos os exercícios difíceis são perigosos. Claro, você tem que saber como fazê-los. Tenha cuidado ao fazer exercícios com pesos, não se esqueça que você deve seguir algumas recomendações para que você não se arrependa mais tarde.

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